CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Merval lamenta investigação contra Moro e diz que depoimento de Tacla Duran é o caso mais sério

De acordo com o jornalista, denúncias de Tacla Duran sobre irregularidades na Lava Jato podem "trazer maiores problemas para o senador Sergio Moro"

Sérgio Moro e o jornalista Merval Pereira (Foto: ABr | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em comentário durante o programa Jornal das Dez, nesta terça-feira (6), na GloboNews, o jornalista Merval Pereira alertou para os prejuízos ao senador Sergio Moro (União Brasil-PR) com denúncias feitas pelo advogado Rodrigo Tacla Duran, que implicou o ex-juiz da Operação Lava Jato em tentativa de extorsão. O parlamentar julgava processos em primeira instância jurídica.  

De acordo com o jornalista, as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli de suspender as ações judiciais contra o empresário Tony Garcia e de conceder habeas corpus a Tacla Duran "representam uma onda contra a Lava Jato e contra Sérgio Moro". "Acho que o caso do Tacla Duran é o mais sério, o que pode trazer maiores problemas para o senador Sergio Moro. Todas essas decisões são o exemplo do que mudou, os condenados foram libertados e passaram a acusadores. Já aconteceu na Itália. É uma pena....", disse Merval Pereira em referência à Operação Mãos Limpas, que ocorreu no país europeu (1992-1994).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No programa Boa Noite 247 desta terça, Garcia defendeu que Moro seja preso preventivamente para não atrapalhar investigações. Na última sexta (2), Garcia afirmou ao 247 ter sido instruído por Moro a dar entrevista à revista Veja e forjar informações que pudessem comprometer o ex-ministro José Dirceu (PT). Garcia revelou que, a mando de Moro, gravou ilegalmente o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) em 2018. Também afirmou que o senador transformou "Curitiba na Guantánamo brasileira".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO