CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Merval vê polarização entre Lula e Bolsonaro e "centro" inviável

O colunista do Globo avalia que o ex-presidente e o atual tendem a polarizar a disputa política e afirma que nomes que ele considera de "centro", como Ciro Gomes, João Amoedo e João Doria, apresentam pouca viabilidade eleitoral

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – "Três anos antes de uma eleição, é difícil fazer-se uma prospecção sobre o que acontecerá, especialmente em um país como o Brasil, de passado incerto e imprevisível futuro. Mas a pesquisa FSB/Veja publicada esta semana traz interessantes registros que indicam, por exemplo, que a polarização entre Bolsonaro e Lula continua forte, como os dois desejam. O presidente, que caía de popularidade a cada pesquisa, mantém-se firme no patamar de 33%, e tende a melhorar caso as boas perspectivas da economia se confirmem. Já Lula livre, mesmo sem conseguir mobilizar a esquerda como antigamente, também resiste no nível histórico do PT de 29%. Má notícia para os candidatos de centro, que continuam esmagados pela polarização", escreve o jornalista Merval Pereira, em sua coluna deste domingo.

"A vaga para enfrentar a radicalização dos extremos fica entre candidatos hoje sem condições viáveis: Ciro Gomes, de 9% a 12%; João Amoêdo, 5%, João Dória de 3% a 4%. Ciro está abaixo dos 12,47% que obteve na eleição de 2018", aponta ainda Merval. "O único candidato potencial que teve boas novas foi o apresentador de televisão e militante do terceiro setor Luciano Huck, que obteve 9% em um dos cenários, empatando com o multicandidato Ciro Gomes", diz ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO