Merval volta a apostar em impeachment de Dilma
Colunista Merval Pereira comenta decisão do Tribunal de Contas da União sobre as contas do governo em 2014 e afirma que a presidente Dilma Rousseff não conseguirá explicar o "inexplicável ": "essa decisão, além de significar uma mudança de atitude do TCU, coloca a presidente como responsável direta pelas irregularidades. Isto é, a aproxima mais ainda de um eventual processo de impeachment"
247 – Para o colunista Merval Pereira, a decisão de dar 30 dias para que Dilma Rousseff dê explicações sobre as irregularidades encontradas nas contas públicas de 2014 a aproxima mais ainda de um eventual processo de impeachment.
Segundo ele, a presidente não conseguirá explicar o "inexplicável". “Todas essas irregularidades ferem a Lei Orçamentária e a própria Constituição”, diz.
“A esta altura, não há dúvidas de que o relatório do TCU é pela rejeição das contas de 2014 do governo, e os erros e fraudes nele apontados são da responsabilidade pessoal da presidente Dilma, que terá que explicar suas razões por escrito”, afirma (leia aqui).
