CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Mesmo frágil, Sony está no topo

Marca da companhia japonesa a mais valiosa da sia, apesar de ataques recentes rede do PlayStation

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Bruno Abreu, para o Brasil 247_ Apesar da imagem fragilizada pelo ataque hacker à PlayStation Network, a Sony ainda é a marca mais valiosa para os asiáticos. Segundo uma pesquisa realizada pelo grupo TNS e publicada pelo Wall Street Journal, a companhia japonesa ocupa o primeiro lugar do ranking de marcas mais valiosas para os consumidores da Ásia.

O resultado da pesquisa chega como uma boa notícia em um momento delicado para a Sony. Além do caos causado pelos ataques na PSN, que comprometeram dados pessoais de mais de 100 milhões de usuários, a Sony teve prejuízos de mais de US$ 3,2 bilhões no último ano fiscal. E no Japão, onde a Sony goza de mais credibilidade, a loja online da PSN voltará a funcionar apenas nessa semana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pesquisa realizada pelo grupo TNS entrevistou mais de 3.300 pessoas entre 15 e 64 anos em dez locais importantes do mercado asiático. O topo da lista das marcas mais citadas é preenchido por companhias de eletrônicos, com a Samsung, Panasonic, LG e Canon, que sucedem a Sony nas primeiras posições. Nenhuma fabricante de automóveis ficou entre os primeiros 25 lugares e o Facebook terminou em 17º lugar, enquanto o Twitter foi o 60º - a explicação é que as duas redes sociais são bloqueadas na China, mas ainda assim o Facebook conta com uma versão em mandarim para quem está em Taiwan, Hong Kong ou Cingapura, enquanto o Twitter não.

Uma surpresa interessante que mostrou a diversidade dos mercados na região do pacífico foi a MasterKong, uma empresa de macarrão instantâneo que terminou com o segundo lugar na China, mas apenas o 78º no ranking geral. Ainda assim, a Sony também foi o primeiro lugar como marca mais valiosa para os chineses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO