Meta, dona do Facebook e Instagram, vai incorporar ferramentas de inteligência artificial

Mark Zuckerberg disse aos funcionários que a tecnologia estará “dentro de cada um dos nossos produtos”

Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg (Foto: Reprodução)


Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp

NOVA YORK (Reuters) – A dona do Facebook, Meta Platforms , permitiu que seus funcionários dessem uma espiada nesta quinta-feira em uma série de ferramentas de inteligência artificial que está desenvolvendo, incluindo bots como o ChatGPT planejados para o Messenger e o WhatsApp que poderiam conversar usando personalidades diferentes.

Executivos da empresa também demonstraram em uma reunião um dispositivo que chegará ao Instagram capaz de modificar fotos dos usuários mediante comandos de texto e outro que pode criar stickers de emoji para serviços de mensagem, segundo resumo fornecido por um porta-voz da Meta.

A exibição forneceu as primeiras indicações concretas de como a gigante das redes sociais planeja disponibilizar suas próprias ferramentas de inteligência artificial para 3,8 bilhões de usuários mensais, meses após competidores como Google , Microsoft e Spanchat anunciarem uma onda de lançamentos do tipo.

continua após o anúncio

A Meta ainda não apresentou nenhum produto de inteligência artificial generativa voltado ao consumidor, embora tenha anunciado mês passado que trabalhava com um pequeno grupo de publicitários para testar ferramentas que usam IA para gerar imagens de fundo e variações de textos escritos para suas campanhas de publicidade.

A empresa também está reorganizando suas divisões de inteligência artificial e investindo pesando em sua infraestrutura, após identificar no ano passado não ter capacidade de hardware e de software para sustentar as necessidades de seus produtos de IA.

continua após o anúncio

O executivo-chefe da Meta, Mark Zuckerberg, disse aos funcionários durante a reunião desta quinta-feira que avanços em IA generativa no ano passado agora tornaram possível para a empresa construir a tecnologia “dentro de cada um dos nossos produtos”.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247