"Meu nome é Nikita!!!", diz Reinaldo

Blogueiro neocon revela em seu site dupla personalidade; entre outras coisas, é petista disfarçado de militante antipetralha

"Meu nome é Nikita!!!", diz Reinaldo
"Meu nome é Nikita!!!", diz Reinaldo
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Reinaldo Azevedo, um dos maiores representantes da esquerda no Brasil? Ele se explica:

Xiii, descobriram que sou “um dos maiores representantes da esquerda no Brasil”

Caramba!

E agora? Anos tentando disfarçar a minha identidade, e tudo inútil! Fui descoberto! Consta que um tucano percebeu que sou “Nikita”, o agente comunista infiltrado, como no excelente filme “Sem Saída”, de Roger Donaldson, em que Kevin Costner, um alto funcionário da Inteligência da Marinha americana, é na verdade uma espécie de “bebê diabo” do comunismo que cresceu, plantado nos EUA para ser o espião perfeito.

Recebo do leitor Guilherme Campos a seguinte mensagem. Parece mais aloprada do que de fato é. Já explico por quê.

Reinaldo,
Cordiais saudações.
Gostaria que você esclarecesse uma questão levantada por um amigo que pertence aos quadros do PSDB (permita-me preservar a identidade): ele me garantiu que você é um dos maiores representantes da esquerda no Brasil atualmente. Assustado com o comentário, ele sugeriu a leitura de Hegel e Marx (ele foi professor de Economia Política). Após esse comentário, passei a ler seu blog e a observar as reações das pessoas e dos outros blogueiros. Realmente acho que você não permite que se apague (não sei se intencionalmente, como disse o meu amigo) o fogo dos movimentos populares e a luta pela distribuição de renda e até mesmo pela implantação do socialismo no Brasil. Lembrei-me de um colega de faculdade, que primava pela ironia e inteligência e confundia as pessoas com as suas colocações. Se ele não estava presente, não havia debate no Diretório Acadêmico.

Voltei
Pois é, Guilherme… Você e o tal tucano anônimo me pegaram. Já não posso mais disfarçar. Na verdade, sou um agente do petismo disfarçado de antipetralha. A tática consiste no seguinte: ao me apresentar como crítico severo do petismo, torno-me uma espécie de monopolista desse discurso, entendeu? Impeço, assim, que outros críticos apareçam, chamo a atenção para mim e dou ao governo uma justificativa para financiar a rede suja na Internet com dinheiro das estatais.

Maluquice
Muitos leitores, a esta altura, estarão a pensar: “Mas que maluquice a desse sujeito!”. Pois é, meus caros… Ainda que com outras palavras e com outros propósitos, há, sim, supostos conservadores que pensam algo parecido. Acusam-me, por exemplo, de ser, no que concerne ao debate ideológico, o “outro lado” dos tais blogs sujos, ignorando que o principal problema dessa gente não está no que pensa, mas em quem paga o que pensa… É dinheiro público na veia.

Hoje em dia, alguns supostos liberais, que ficam pendurados nos países baixos do governo, vivendo ou de juros camaradas do BNDES e ou de renúncia fiscal, também se irritam um tantinho comigo. Dizem que promovo uma guerra ideológica (eu???) já vencida. Hoje em dia, também eles citam Deng Xiaoping, o mestre da moderna tirania chinesa: não importa a cor dos gatos; o importante é que cacem ratos. Essa gente está contente com o PT porque, de fato, nunca antes na história destepaiz ganhou tanto dinheiro. E a minha crítica, que recupera alguns princípios do individualismo, a incomoda.

Não sei se o tal tucano de que fala o leitor existe mesmo ou se é apenas uma personagem que ele criou para conferir verossimilhança àquele que é seu próprio pensamento. Posto de outro modo: não sei se existe este de que ele fala, mas há, sim, tucanos como esse. Eu mesmo já os conheci. Um deles, suspeito até de ser um intelectual (vive no meio deles sem ser um deles), já andou dizendo a conhecidos por aí que eu — sim, eu! — prejudico a luta da oposição à medida que fico, segundo ele, “extremando” o debate. Esse, em particular, afirma que não me conformo com o fato de o PSDB não ser um partido conservador… Eu? Não tenho nada com isso!

Mas, agora, cai a máscara. Era tudo uma tática. Nikita (o nome só é feminino naquela música do Elton John…) sou eu. Estou na Internet é para não deixar morrer a chama do esquerdismo militante.

Vocês não sabem o que acabo de combinar com o Zé Dirceu…

PS – As mentes conspiratórias são realmente fascinantes. Há um malucaço à solta — que escreve livros que se tornaram bibliografia obrigatória no Itamaraty — que jura que fui cooptado pela CIA — nada menos… Dia desses, tentaram provar para mim mesmo que pertenço aos quadros do serviço secreto… israelense! Uau!

Eu, vocês sabem, estou como Zé Dirceu, naquela que é, para mim, a sua melhor frase, a que o define com mais propriedade: “Estou a cada dia mais convencido da minha inocência…”.

Por Reinaldo Azevedo

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247