“Mexemos com pessoas perigosas”: Sleeping Giants Brasil fala ao DCM

O Sleeping Giants Brasil deu entrevista ao DCM, falando sobre a atuação da organização contra sites de fake news no mundo. Confira

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

DCM - Matt Rivitz, o dono da página internacional da Sleeping Giants, foi exposto por sites internacionais próximos de Steve Bannon, diz o El País. Graças às denúncias, o site de extrema direita Breitbart News perdeu mais de oito milhões de euros (50,7 milhões de reais) em publicidade por culpa dessa conta no Twitter que atua desde 2016.

O papel do Sleeping é essencialmente denunciar, sobretudo para grandes empresas, onde a publicidade programática delas, que é automática, está sendo veiculada. Muitas companhias não sabem ou fazem vista grossa para suas divulgações em sites que fabricam fake news.

continua após o anúncio

Inspirados pelo Sleeping Giants americano, um perfil brasileiro surgiu denunciando o site bolsonarista Jornal da Cidade Online. Empresas como a Dell, de tecnologia, sofreram uma pressão para retirar anúncios dessa página que atacava juízes e ministros do Supremo Tribunal Federal para circular entre perfis, fakes ou não, de bolsonarista.

Confira a entrevista do Sleeping Giants Brasil ao DCM. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247