Michelle Bachelet: 'às vezes, as pessoas elegem não democratas e racistas'

Perguntada indiretamente sobre a agressão que recebeu de Jair Boslonaro, Michelle Bachelet disse: "a democracia não é perfeita. Mas é o melhor que temos (...) às vezes em alguns países, por vias democráticas, as pessoas elegem pessoas que não são democratas, que não acreditam em direitos humanos, que são racistas. O fato é que isso não estava escondido. Durante a campanha (eleitoral), eles disseram tudo aquilo e as pessoas o elegeram. Portanto, a democracia não é perfeita."

Michelle Bachelet é a nova chefe de Direitos Humanos da ONU
Michelle Bachelet é a nova chefe de Direitos Humanos da ONU (Foto: JAVIER TORRES/ATON CHILE)

247 -  Perguntada indiretamente sobre a agressão que recebeu de Jair Boslonaro, Michelle Bachelet disse: "a democracia não é perfeita. Mas é o melhor que temos (...) às vezes em alguns países, por vias democráticas, as pessoas elegem pessoas que não são democratas, que não acreditam em direitos humanos, que são racistas. O fato é que isso não estava escondido. Durante a campanha (eleitoral), eles disseram tudo aquilo e as pessoas o elegeram. Portanto, a democracia não é perfeita."

A agressão de Bolsonaro à Alta Comissária para os Direitos Humanos na ONU chocou o mundo e mobilizou uma reação inédita contra o ex-militar que ainda ocupa o cargo de presidente da República. 

Leia mais na matéria do jornalista Jamil Chade: 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247