CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Microsoft adere ao “curtir”

Boto que ganhou fama no Facebook j chegou ao Google e, agora, ao Bing

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O botão “curtir” do Facebook é tão importante que já ganhou uma lista de cópias: sua rede social concorrente no Brasil, o Orkut, criou algo com a mesma função, o botão “Gostou?”. O gigante das buscas, Google, também usou a ideia para classificar as buscas bem ou mal sucedidas e, assim, torná-las mais sociais. Agora, a Microsoft anuncia que também irá incluir nas funções de seu buscador, o Bing, a ideia criada por Marck Zuckerberg e que já foi parar até em suvenires do casamento real entre o príncipe William e Kate Middleton.

O novo recurso, que estreia nesta terça-feira, 17, dá mais atenção às buscas que forem “curtidas” pelos membros do Facebook. Portanto, se o usuário busca por uma academia, terá como principais indicações os estabelecimentos que forem recomendados por sua rede de contatos na rede social. A função só é ativada, no entanto, quando o internauta estiver logado no site de buscas da Microsoft. A companhia estima que cerca de 3,5 milhões de páginas na internet possuem o botão “curtir”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ferramenta da Microsoft é um forte apelo para aumentar sua concorrência com o Google, dominante disparado no mercado das buscas. “Nós estamos tentando incluir emoções à ferramenta de decisão”, disse Stefan Weitz, diretor do Bing. Curiosamente, foi o mesmo argumento alegado pela empresa de Mountain View, na Califórnia. “Você usa seus amigos offline para tomar decisões, em grandes ou pequenas proporções. Agora você pode ter a mesma experiência online”, acrescenta Weitz.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO