Microsoft compra Skype por US$ 8,5 bilhões

Juntos, criaremos o futuro das comunicaes em tempo real, afirmou Steve Ballmer, diretor executivo da Microsoft, sobre a aquisio do programa de voz e vdeo

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A Microsoft confirmou a compra do serviço de comunicações online Skype, na manhã desta terça-feira, por US$ 8,5 bilhões. Com a aquisição, a Microsoft pretende integrar os recursos do programa de voz e vídeo em tempo real em alguns de seus produtos, como o console Xbox, sua rede virtual Xbox Live, o controle de sensor de movimentos Kinect, Windows Phone, Outlook, entre outros. Em comunicado, a empresa informou que continuará a investir e desenvolver clientes do Skype para outras plataformas. Segundo a Reuters, essa foi a maior aquisição da Microsoft em seus 36 anos de história.

“O Skype é um serviço extraordinário, amado por milhões de pessoas em todo o mundo. Juntos, criaremos o futuro das comunicações em tempo real”, disse o diretor executivo da Microsoft, Steve Ballmer. “Assim que a aquisição for concluída, o Skype se tornará uma nova divisão de negócios na Microsoft”, disse o CEO do Skype, Tony Bates, em comunicado oficial. “É um dia incrível para todos no Skype, já que demos um passo significativo em tornar real nossa visão de transformar o mundo em um local melhor e mais conectado”, completou Bates, que será presidente da Microsoft Skype assim que a compra for concluída.

Atualmente, o Skype possui 170 milhões de usuários em todo o mundo, que em 2010, passaram 207 bilhões de minutos conversando por meio de voz e vídeo. Fundada em 2003 pelos empresários europeus Niklas Zennstrom e Janus Friisestá, a companhia foi comprada pelo site de leilões eBay em 2005 e adquirida pelo grupo de investimentos Silver Lake em novembro de 2009.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email