CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Microsoft compra Skype por US$ 8,5 bilhões

Juntos, criaremos o futuro das comunicaes em tempo real, afirmou Steve Ballmer, diretor executivo da Microsoft, sobre a aquisio do programa de voz e vdeo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A Microsoft confirmou a compra do serviço de comunicações online Skype, na manhã desta terça-feira, por US$ 8,5 bilhões. Com a aquisição, a Microsoft pretende integrar os recursos do programa de voz e vídeo em tempo real em alguns de seus produtos, como o console Xbox, sua rede virtual Xbox Live, o controle de sensor de movimentos Kinect, Windows Phone, Outlook, entre outros. Em comunicado, a empresa informou que continuará a investir e desenvolver clientes do Skype para outras plataformas. Segundo a Reuters, essa foi a maior aquisição da Microsoft em seus 36 anos de história.

“O Skype é um serviço extraordinário, amado por milhões de pessoas em todo o mundo. Juntos, criaremos o futuro das comunicações em tempo real”, disse o diretor executivo da Microsoft, Steve Ballmer. “Assim que a aquisição for concluída, o Skype se tornará uma nova divisão de negócios na Microsoft”, disse o CEO do Skype, Tony Bates, em comunicado oficial. “É um dia incrível para todos no Skype, já que demos um passo significativo em tornar real nossa visão de transformar o mundo em um local melhor e mais conectado”, completou Bates, que será presidente da Microsoft Skype assim que a compra for concluída.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Atualmente, o Skype possui 170 milhões de usuários em todo o mundo, que em 2010, passaram 207 bilhões de minutos conversando por meio de voz e vídeo. Fundada em 2003 pelos empresários europeus Niklas Zennstrom e Janus Friisestá, a companhia foi comprada pelo site de leilões eBay em 2005 e adquirida pelo grupo de investimentos Silver Lake em novembro de 2009.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO