TV 247 logo
HOME > Mídia

Mídia já pressiona contra indulto que Lula não deseja

Forçando uma pauta que não existe, os veículos de mídia ligados ao mercado financeiro já começam a destacar o 'possível' indulto de Lula - que ele não quer; Fernando Haddad, candidato à Presidência pelo PT e principal interlocutor do ex-presidente neste momento, já disse que Lula rechaça a possibilidade de indulto e que quer ver sua inocência atestada pela justiça; Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, já afirmou que Lula vai sair da prisão provando que não cometeu crimes

Mídia já pressiona contra indulto que Lula não deseja (Foto: Ricardo Stuckert)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Forçando uma pauta que não existe, os veículos de mídia ligados ao mercado financeiro já começam a destacar o 'possível' indulto de Lula - que ele não quer. Fernando Haddad, candidato à Presidência pelo PT e principal interlocutor do ex-presidente neste momento, já disse que Lula rechaça a possibilidade de indulto e que quer ver sua inocência atestada pela justiça. Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, já afirmou que Lula vai sair da prisão provando que não cometeu crimes.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo tenta à fórceps instalar a discussão do indulto, reverberando a estratégia de Jair Bolsonaro que, da cama de um hospital, vem costurando teorias da conspiração em torno da candidatura Haddad. O jornal acaba confessando sua má fé ao deixar escapar que está apenas ecoando as declarações soltas de um candidato: "a possibilidade [do indulto] voltou à discussão na campanha eleitoral após o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) afirmar no domingo (16) que o plano de Lula é eleger Haddad para sair da cadeia. O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) diz que a discussão nunca foi vocalizada no partido e que se trata de 'fake news'."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: