Mídia já pressiona contra indulto que Lula não deseja

Forçando uma pauta que não existe, os veículos de mídia ligados ao mercado financeiro já começam a destacar o 'possível' indulto de Lula - que ele não quer; Fernando Haddad, candidato à Presidência pelo PT e principal interlocutor do ex-presidente neste momento, já disse que Lula rechaça a possibilidade de indulto e que quer ver sua inocência atestada pela justiça; Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, já afirmou que Lula vai sair da prisão provando que não cometeu crimes

Mídia já pressiona contra indulto que Lula não deseja
Mídia já pressiona contra indulto que Lula não deseja (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - Forçando uma pauta que não existe, os veículos de mídia ligados ao mercado financeiro já começam a destacar o 'possível' indulto de Lula - que ele não quer. Fernando Haddad, candidato à Presidência pelo PT e principal interlocutor do ex-presidente neste momento, já disse que Lula rechaça a possibilidade de indulto e que quer ver sua inocência atestada pela justiça. Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, já afirmou que Lula vai sair da prisão provando que não cometeu crimes.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo tenta à fórceps instalar a discussão do indulto, reverberando a estratégia de Jair Bolsonaro que, da cama de um hospital, vem costurando teorias da conspiração em torno da candidatura Haddad. O jornal acaba confessando sua má fé ao deixar escapar que está apenas ecoando as declarações soltas de um candidato: "a possibilidade [do indulto] voltou à discussão na campanha eleitoral após o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) afirmar no domingo (16) que o plano de Lula é eleger Haddad para sair da cadeia. O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) diz que a discussão nunca foi vocalizada no partido e que se trata de 'fake news'."

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247