CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Miguel Paiva é o mais novo membro do Jornalistas Pela Democracia

O cartunista, escritor e jornalista Miguel Paiva é o mais novo membro do grupo Jornalistas Pela Democracia, que já tem os expoentes do ‘traço político’ Aroeira e Latuff em seu rol de jornalismo sem ‘mordaça’ editorial; Paiva se soma ainda aos jornalistas Helena Chagas, Denise Assis, Ricardo Kotscho, Leandro Fortes dentre tantos outros jornalistas de peso na cena brasileira do comentário político

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O cartunista, escritor e jornalista Miguel Paiva é o mais novo membro do grupo Jornalistas Pela Democracia, que já tem os expoentes do ‘traço político’ Aroeira e Latuff em seu rol de jornalismo sem ‘mordaça’ editorial. Paiva se soma ainda aos jornalistas Helena Chagas, Denise Assis, Ricardo Kotscho, Leandro Fortes dentre tantos outros jornalistas de peso na cena brasileira do comentário político. 

Miguel Paiva tem longa carreira e uma lista célebre de parcerias e peças culturais no mundo do cartum, do teatro, da literatura e do cinema. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Paiva publicou cinco livros em parceria com Luís Fernando Veríssimo, sobre as aventuras do detetive Ed Mort, escreveu musicais em parceria com o compositor Zé Rodrix e fez vários figurinos para o teatro. 

O cartunista carioca é autor das célebres personagens Radical Chic e Gatão de Meia Idade, ícones dos quadrinhos entre as décadas de 1980 e 2000 que dominaram a cena da expressão visual crítica com densidade estética e discussão de costumes com forte apelo popular. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Criada em 1982, a Radical Chic era publicada na última página da revista 'Domingo' do Jornal do Brasil, lugar que ficou até novembro de 1996. Foi publicada também no jornal Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo, jornal O Povo de Fortaleza e revista Nova.

O Gatão começou a ser publicado em 1994, como tira diária no Jornal do Brasil, até passar para as páginas d’O Globo, com a Radical. Sobre o personagem Gatão, já foram editados três livros pela Editora Objetiva e, em 2006, foi lançado o filme Gatão de meia idade, dirigido por Antonio Carlos da Fontoura, com Alexandre Borges no papel principal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Veja a primeira charge de Miguel Paiva para o Jornalistas Pela Democracia: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO