HOME > Mídia

Ministério da Justiça irá homenagear jornalista Jânio de Freitas: “homem honrado e profissional sério”

Pasta irá homenagear o jornalista que sempre usou de seu ofício para atuar em defesa da democracia

Ministério da Justiça irá homenagear jornalista Jânio de Freitas: “homem honrado e profissional sério” (Foto: dino-janio-freitas)

247 - O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou em suas redes sociais nesta terça-feira (12) que apasta irá homenagear o jornalista Jânio de Freitas, personagem da comunicação que sempre usou de seu ofício para atuar em defesa da democracia.

“Em tempos de ferozes propagadores e defensores de fake news, o Ministério da Justiça vai homenagear o Jornalista Jânio de Freitas, um homem honrado e profissional sério, ainda em atividade aos 91 anos de vida. Agora é o comendador Jânio”, disse.

A atitude de Dino ocorre após o governo ser atacado pelo jornalista Alexandre Garcia. O extremista disparou em seu programa que comportas de hidrelétricas construídas por governos do PT teriam sido abertas propositalmente para inundar cidades gaúchas.