CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Ministério das Comunicações prevê apresentar projeto com taxação de big techs no 1º semestre

"É o momento das gigantes da tecnologia serem chamadas a contribuir de forma mais efetiva com a ampliação da conectividade. É um dever social delas", diz o ministro Juscelino Filho

Imagem Thumbnail
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, pretende apresentar ainda no primeiro semestre um projeto de lei que propõe a taxação de grandes empresas de tecnologia a fim de financiar ações de inclusão digital no país.

A declaração foi feita durante um congresso internacional em Barcelona, na Espanha, na terça-feira, promovido pela GSM Association, organização do setor que representa mais de 1,1 mil operadoras e empresas ligadas à conectividade no mundo, conforme nota do Ministério das Comunicações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Vamos trabalhar para encaminhar o projeto de lei para o Congresso até o fim do primeiro semestre", afirmou o ministro, de acordo com comunicado da pasta. "É o momento das gigantes da tecnologia serem chamadas a contribuir de forma mais efetiva com a ampliação da conectividade. É um dever social dessas empresas."

Segundo o ministério, a proposta está em estudo e será apresentada ao presidente Luiz Inácio lula da Silva, para que possa ser encaminhada ao Congresso. O projeto será elaborado após diálogo com as "diversas partes envolvidas no tema", disse a pasta, sem dar detalhes.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO