Ministro da Educação troca asseclas por acepipes e vira piada nas redes

"Tranquilizo os "guerreiros" do PT e de seus acepipes: o responsável pelos 39 kg de cocaína NADA tem a ver com o Governo Bolsonaro. Ele irá para a cadeia e ninguém de nosso lado defenderá o criminoso. Vocês continuam com a exclusividade de serem amigos de traficantes como as FARC", postou o ministro no Twitter, sem se dar conta que "acepipes" significa "petisco, tira-gosto"

Dados desmentem MEC: ciências humanas tiveram crescimento acima da média
Dados desmentem MEC: ciências humanas tiveram crescimento acima da média (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

247 - O ministro da Educação, Abraham Weintraub, virou piada nas redes sociais nesta quinta-feira 27 ao dar mais um tropeço na língua portuguesa, confundindo a palavra "asseclas" por "acepipes" - que significa "petisco, tira-gosto" - em postagem em sua conta no Twitter. 

"Tranquilizo os "guerreiros" do PT e de seus acepipes: o responsável pelos 39 kg de cocaína NADA tem a ver com o Governo Bolsonaro. Ele irá para a cadeia e ninguém de nosso lado defenderá o criminoso. Vocês continuam com a exclusividade de serem amigos de traficantes como as FARC", postou o ministro no Twitter, sem se dar conta que "acepipes" significa "petisco, tira-gosto", publicou Weintraub na rede social.

Pouco depois, Weintraub atacou Dilma e Lula e fez piada com o tráfico internacional flagrado em um avião presidencial. Sobre o erro de português, os internautas se divertem e riem - de nervoso - ao fazer piadas. Confira algumas:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247