Miriam Leitão ataca censura e vira alvo nas redes por apoio da Globo ao golpe de 2016
Ao criticar Jair Bolsonaro, o jornalista Miriam Leitão afirma que "a censura está se espalhando por diversos órgãos do governo". "Isso tudo é muito assustador. É assim que as liberdades morrem, com o poder sufocando a arte", disse ela no jornal O Globo. Internautas reagiram. "Logo a Globo que atuou tanto pra colocar esse governo lá", escreveu uma delas no Twitter



247 - Em sua coluna publicada no jornal O Globo, o jornalista Miriam Leitão critica a censura imposta pelo governo Jair Bolsonaro às artes. De acordo com a colunista, "a censura está se espalhando por diversos órgãos do governo. Isso tudo é muito assustador. É assim que as liberdades morrem, com o poder sufocando a arte".
"A Caixa estabeleceu a censura prévia. Uma equipe acompanha o posicionamento político de artistas para decidir se o banco apoiará suas produções artísticas. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, explicou que os espetáculos patrocinados não podem ter posicionamento político". destaca.
"O governo limita o apoio das empresas públicas. O patrocinador privado recua porque não quer confusão com o governo. Aí o produtor cultural vai questionar a própria obra. Assim começa a autocensura, que tira o oxigênio da arte".
Internautas não perdoaram e criticaram a jornalista. "Bom dia Brasil, Miriam Leitão, indignadíssmios com a censura da caixa econômica federal e do governo borsalino a peças de teatro e arte em geral. Logo a Globo que atuou tanto pra colocar esse governo lá", escreveu uma delas.
"Globo Recor Sbt Rtv e outras são culpados de termos essa aberração na presidência, hoje estão aterrorizado com as consequência q eles mesmo criaram", disse outra.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247