Miriam Leitão ataca censura e vira alvo nas redes por apoio da Globo ao golpe de 2016

Ao criticar Jair Bolsonaro, o jornalista Miriam Leitão afirma que "a censura está se espalhando por diversos órgãos do governo". "Isso tudo é muito assustador. É assim que as liberdades morrem, com o poder sufocando a arte", disse ela no jornal O Globo. Internautas reagiram. "Logo a Globo que atuou tanto pra colocar esse governo lá", escreveu uma delas no Twitter

(Foto: Reprodução | PR)

247 - Em sua coluna publicada no jornal O Globo, o jornalista Miriam Leitão critica a censura imposta pelo governo Jair Bolsonaro às artes. De acordo com a colunista, "a censura está se espalhando por diversos órgãos do governo. Isso tudo é muito assustador. É assim que as liberdades morrem, com o poder sufocando a arte".

"A Caixa estabeleceu a censura prévia. Uma equipe acompanha o posicionamento político de artistas para decidir se o banco apoiará suas produções artísticas. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, explicou que os espetáculos patrocinados não podem ter posicionamento político". destaca.

"O governo limita o apoio das empresas públicas. O patrocinador privado recua porque não quer confusão com o governo. Aí o produtor cultural vai questionar a própria obra. Assim começa a autocensura, que tira o oxigênio da arte".

Internautas não perdoaram e criticaram a jornalista. "Bom dia Brasil, Miriam Leitão, indignadíssmios com a censura da caixa econômica federal e do governo borsalino a peças de teatro e arte em geral. Logo a Globo que atuou tanto pra colocar esse governo lá", escreveu uma delas.

"Globo Recor  Sbt  Rtv e outras  são culpados de termos essa aberração na presidência, hoje estão aterrorizado com as consequência  q eles mesmo criaram", disse outra. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247