Miriam Leitão denuncia retrocessos ambientais de Temer
"Não são boas as notícias ambientais. O desmatamento aumentou fortemente nos últimos dois anos e nada sugere que isso vá mudar porque o governo Temer acaba de dar um péssimo sinal ao reduzir o tamanho de uma área de proteção, a Floresta de Jamanxin, no Pará", escreve a jornalista; ela lembra que o governo Temer também "cancelou um leilão de energia alternativa, mesmo com 100 interessados na disputa que poderiam investigar R$ 8 bilhões"



247 - A jornalista Miriam Leitão denuncia, em sua coluna deste domingo 25 no Globo, os retrocessos ambientais do governo de Michel Temer.
"Não são boas as notícias ambientais. O desmatamento aumentou fortemente nos últimos dois anos e nada sugere que isso vá mudar porque o governo Temer acaba de dar um péssimo sinal ao reduzir o tamanho de uma área de proteção, a Floresta de Jamanxin, no Pará", afirma. "Quando o Estado cede nesse tipo de embate, é um péssimo sinal porque incentiva outras invasões na mesma área", analisa.
Ela lembra que o governo Temer também "cancelou um leilão de energia alternativa, mesmo com 100 interessados na disputa que poderiam investigar R$ 8 bilhões". "Pela primeira vez desde 2009 não haverá um leilão em que produtores e eventuais compradores de energia limpa se encontram", observa.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247