"Modern Family" recebe Emmy como melhor comédia do ano

"Mad Men" se destacou como melhor drama de 2011. Premiao teve a atriz de "Glee" Jane Lynch como mestre de cerimnias e homenagem de Charlie Sheen ao novo "Two and a Half Men"; vdeo

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 com agências internacionais – As séries "Modern Family" e "Mad Men" foram novamente os grandes destaques do ano na maior premiação da TV americana. Elas venceram como Melhor Comédia e Melhor Drama de 2011, respectivamente, na 63ª edição dos prêmios Emmy. A cerimônia foi realizada na noite deste domingo no teatro Nokia de Los Angeles. "Modern Family" manteve o título de Melhor Comédia, conquistado pela primeira vez em 2010. Já "Mad Men" se manteve como Melhor Drama pelo quarto ano consecutivo.

Quanto aos mais premiados, apareceram as produções "Boardwalk Empire" e "Downton Abbey", com oito estatuetas no primeiro caso e seis no segundo. Com "Boardwalk Empire", Martin Scorsese recebeu o primeiro Emmy de sua carreira pela direção do episódio piloto da série.

Em interpretação masculina, Kyle Chandler levou o prêmio de Melhor Ator de Drama por "Friday Night Lights", contra os favoritos Jon Hamm ("Mad Men") e Steve Buscemi ("Boardwalk Empire"). Melhor Ator de Comédia continuou pelo segundo ano nas mãos de Jim Parsons, de "The Big Bang Theory".

Entre as mulheres, Julianna Margulies foi a ganhadora na categoria de Melhor Atriz de Drama por "The Good Wife". Contra as previsões, Melissa McCarthy ficou com o prêmio de Melhor Atriz de Comédia por "Mike & Molly".

O Emmy de Melhor Ator Coadjuvante na categoria de drama foi para Peter Dinklage, de "Game of Thrones", e em sua versão feminina foi para Margo Martindale, por "Justified".

"Modern Family" ficou com os dois Emmy de interpretações coadjuvantes em comédia – um para Ty Burrell e outro a Julie Bowen.

A lista de premiados inclui ainda Kate Winslet por protagonizar "Mildred Pierce" e Guy Pearce como Melhor Ator Coadjuvante de Minissérie por essa mesma produção. O Emmy de Melhor Ator de Minissérie/Telefilme foi para Barry Pepper, de "The Kennedys". Maggie Smith ficou com o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie/Telefilme por "Downton Abbey".

A 63ª edição teve como mestre de cerimônias a atriz da série "Glee" Jane Lynch. Entre os apresentadores da noite se destacou Charlie Sheen, ator que foi recebido com uma ovação após sua polêmica saída de "Two and a Half Men". Demitido da série, ele aproveitou para desejar "o melhor" a seus ex-companheiros para a próxima temporada do programa, agora com Ashton Kutcher.

Veja um trailer de Modern Family:

 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247