HOME > Mídia

‘Moraes no STF é como MC Guimê regente da Orquestra Sinfônica’

Jornalista Barbara Gancia compara a ida do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, ao Supremo Tribunal Federal à indicação do cantor de funk Mc Guimê para a direção da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo; "Tipo, não dá liga", diz

Jornalista Barbara Gancia compara a ida do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, ao Supremo Tribunal Federal à indicação do cantor de funk Mc Guimê para a direção da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo; "Tipo, não dá liga", diz (Foto: Gisele Federicce)

247 – A jornalista Barbara Gancia criticou nesta segunda-feira 6, no Twitter, a provável indicação por Temer do nome do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, à vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal.

"Alexandre de Moraes no STF é como colocar o MC Guimê pra dirigir a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Tipo, não dá liga", postou Barbara, em referência ao cantor de funk ostentação, que canta "Fato raro", "País do Futebol", entre outras.

Na semana passada, a jornalista também havia criticado a promoção de Moreira Franco, delatado na Lava Jato, para o cargo de ministro, o que lhe dá prerrogativa de foro privilegiado, tirando seu caso das mãos do juiz Sérgio Moro.

"Quer dizer que o Moreira Franco pode, mas o Lula não podia?", questionou, lembrando a ocasião em que o ministro Gilmar Mendes, do STF, impediu a nomeação de Lula, alvo da Lava Jato, para o ministério da Casa Civil durante o governo Dilma.