Morre jornalista Gianni Carta, filho de Mino Carta

O jornalista Gianni Carta, de 55 anos, morreu neste domingo, (5), em Paris, vítima de um câncer nas vias biliares; Gianni foi correspondente internacional na Europa e nos Estados Unidos, colaborando para publicações como a revista Carta Capital, além de veículos estrangeiros, como The Guardian, BBC, CBS e Deutsche Welle; ele era filho do jornalista Mino Carta

Morre jornalista Gianni Carta, filho de Mino Carta
Morre jornalista Gianni Carta, filho de Mino Carta

247 - O jornalista e cientista político Gianni Carta, de 55 anos, morreu domingo, 5, em Paris, vítima de um câncer nas vias biliares. Gianni foi correspondente internacional na Europa e nos Estados Unidos, colaborando para publicações como a revista Carta Capital, onde também exerceu funções de direção, além de veículos estrangeiros, como The Guardian, BBC, CBS e Deutsche Welle. Ele era filho do jornalista Mino Carta, fundador da Carta Capital.

Gianni Carta se formou em ciências políticas pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), com pós-graduação em relações internacionais pela Universidade de Boston (BU) e pelo Centre d'Études Diplomatiques et Stratégiques (CEDS), da École des Hautes Études Internationales de Paris. Durante a adolescência, foi tenista nos Estados Unidos. O jornalista era casado e morava na cidade francesa de Montreuil.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247