Morre o jornalista Rogério Marinho, aos 92 anos

Irmo de Roberto Marinho faleceu de insuficincia respiratria aguda; ele estava internado desde a ltima quarta-feira

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O jornalista Rogério Marinho morreu na manhã desta segunda-feira, aos 92 anos, de insuficiência respiratória aguda. Irmão de Roberto Marinho (dono e fundador da Rede Globo) o vice-presidente da Infoglobo estava internado desde a última quarta-feira no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O velório será realizado no cemitério São João Batista, em Botafogo. O jornalista foi casado com Elizabeth Pessoa Cavalcanti de Albuquerque por mais de 60 anos e deixa filha e netos.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, divulgou uma nota lamentando a morte do jornalista, pela qual afirma que recebeu, desde o início de sua carreira pública, manifestações de estímulo e atenção de Rogério Marinho. “Guardo dele boas lembranças. Meus sentimentos aos seus familiares”, diz a nota.

Nascido em 15 de maio de 1919, no Rio de Janeiro, Rogério Pisani Marinho começou a trabalhar em 1938 no jornal O Globo, que era dirigido por seu irmão Roberto Marinho, 15 anos mais velho, e pelo qual escreveu na editoria de Esportes, Cinema e outros temas. Foi diretor do tabloide O Globo Expedicionário, voltado para os pracinhas, e teve o meio ambiente como uma de suas grandes preocupações.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email