CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Morre o jornalista Rogério Marinho, aos 92 anos

Irmo de Roberto Marinho faleceu de insuficincia respiratria aguda; ele estava internado desde a ltima quarta-feira

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jornalista Rogério Marinho morreu na manhã desta segunda-feira, aos 92 anos, de insuficiência respiratória aguda. Irmão de Roberto Marinho (dono e fundador da Rede Globo) o vice-presidente da Infoglobo estava internado desde a última quarta-feira no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O velório será realizado no cemitério São João Batista, em Botafogo. O jornalista foi casado com Elizabeth Pessoa Cavalcanti de Albuquerque por mais de 60 anos e deixa filha e netos.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, divulgou uma nota lamentando a morte do jornalista, pela qual afirma que recebeu, desde o início de sua carreira pública, manifestações de estímulo e atenção de Rogério Marinho. “Guardo dele boas lembranças. Meus sentimentos aos seus familiares”, diz a nota.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nascido em 15 de maio de 1919, no Rio de Janeiro, Rogério Pisani Marinho começou a trabalhar em 1938 no jornal O Globo, que era dirigido por seu irmão Roberto Marinho, 15 anos mais velho, e pelo qual escreveu na editoria de Esportes, Cinema e outros temas. Foi diretor do tabloide O Globo Expedicionário, voltado para os pracinhas, e teve o meio ambiente como uma de suas grandes preocupações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO