Mourão diz que Camilo Santana é responsável pela violência no Ceará

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), é responsável pela crise de segurança pública no Estado e não pode esperar agora que o Ministério da Justiça resolva o problema; ele disse: "na minha opinião, o governador do Ceará não estava a cavaleiro da situação. O dado que nós temos é que parcela significativa da Polícia Militar estava de férias, em um período conturbado"

Mourão diz que Camilo Santana é responsável pela violência no Ceará
Mourão diz que Camilo Santana é responsável pela violência no Ceará

247 - O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), é responsável pela crise de segurança pública no Estado e não pode esperar agora que o Ministério da Justiça resolva o problema. Ele disse: "na minha opinião, o governador do Ceará não estava a cavaleiro da situação. O dado que nós temos é que parcela significativa da Polícia Militar estava de férias, em um período conturbado."

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, ele disse mais: "se a PM tem cem de efetivo e nós temos 12 meses no ano, só podem ter 8 a 9 de férias por mês. É uma matemática simples, não é? Então, acho que o governador andou falhando nisso aí e, obviamente, pediu reforço da Força Nacional. Agora, a questão do Ceará tem de ser resolvida, em primeiro lugar, por ele."

A matéria destaca que "há 500 agentes federais no Ceará, além de policiais de outros Estados. Em entrevista concedida à Rádio O Povo/CBN, de Fortaleza, Camilo Santana cobrou leis mais fortes para combater o crime organizado e punir atos terroristas, como os ataques praticados no Ceará. 'É preciso rever as leis deste País, que são muito frouxas', argumentou o governador. 'Você bota uma bomba num viaduto e era para ser enquadrado como terrorista, pegar mais tempo de prisão, mas hoje não é assim'."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247