“Movimento Esmeralda”: o protesto contra assédio que surpreendeu cúpula da Globo e que acende alerta geral nos bastidores
O protesto causou surpresa devido à rapidez e à ampliação da mobilização

247 - A participação em um protesto contra um caso de assédio na Globo chamou a atenção dos executivos da emissora na última segunda-feira. Cerca de 300 profissionais em São Paulo compareceram ao trabalho vestindo verde, como forma de expressar o desejo por um ambiente de trabalho livre de abusos. A reação dos superiores na maior empresa de mídia do país foi imediata, prometendo tomar medidas apropriadas.
De acordo com informações obtidas pelo Notícias da TV, o protesto causou surpresa devido à rapidez e à ampliação da mobilização assim que o caso se tornou público. Aqueles que não haviam sido informados anteriormente sobre a iniciativa prometeram aderir nos próximos dias, também vestindo verde como forma de demonstrar apoio.
Aqueles que puderam trocar de roupa dentro da emissora o fizeram, como foi o caso de Felipe Andreoli, que só ficou sabendo do movimento quando chegou para trabalhar na segunda-feira. Ele utilizou uma camisa verde no programa Mais Você e no Globo Esporte SP. Ana Maria Braga e Patrícia Poeta também foram informadas no mesmo dia e modificaram o figurino planejado inicialmente para se juntarem ao chamado Movimento Esmeralda.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247