Movimentos acionam TSE contra recomendações de vídeos pró-Bolsonaro no YouTube
Ação foi aberta pelos movimentos Sleeping Giants e Intervozes, a partir de levantamento do NetLab, da UFRJ

247 - Os movimentos Sleeping Giants e Intervozes acionaram o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para solicitar que o YouTube reveja as recomendações automáticas de vídeos oferecidos aos usuários nas eleições sob o argumento de favorecimento à campanha de reeleição de Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com a coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, “a petição, protocolada no último dia 17, é baseada num levantamento do NetLab, da UFRJ. Os dados, revelados por Patricia Campos Mello na ‘Folha de S.Paulo’, indicam que conteúdos bolsonaristas foram sugeridos em 14 de 18 ‘visitas-teste’ ao Youtube”. O ministro do TSE Ricardo Lewandowski foi sorteado para ser o relator do caso na Corte.
Ainda segundo a reportagem, os movimentos também solicitam que os vídeos de teor político não possam ser configurados para reprodução automática, sem que o usuário dê comando para que o material seja iniciado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247