HOME > Mídia

MP do Rio denuncia o ex-diretor Marcius Melhem por assédio sexual

Promotores fizeram a denúncia com base no depoimento de três mulheres, todas atrizes

Marcius Melhem (Foto: Reprodução)

247 - O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) ofereceu ao Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) uma denúncia criminal contra o ex-diretor da Globo Marcius Melhem nos últimos dias. Ele foi denunciado por assédio sexual em continuidade delitiva contra três vítimas.

Uma delas, é a atriz Carol Portes. Em entrevista exclusiva ao UOL, em abril, ela afirmou ter sido assediada sexualmente por Melhem, então idealizador, ator e redator final do programa "Tá no Ar", exibido pela TV Globo e onde ela trabalhava na ocasião. Além de Carol Portes, a denúncia é baseada nos depoimentos da atriz Georgiana Góes e de outra funcionária M.T.C.L. A pedido da vítima, a identidade dela será preservada.

Desde 15 de julho de 2021, o TJ-RJ autorizou medidas cautelares para proteger as mulheres que denunciaram o ex-diretor. Entre elas, a proibição de manter contato por qualquer meio de comunicação e de se aproximar a menos de 300 metros de distância.

O inquérito teve quatro delegados diferentes e trocou de promotor três vezes. Em junho, a Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (PGJ-RJ) nomeou a procuradora Isabela Jourdan da Cruz Moura para ajudar nas investigações. O ex- diretor recorreu ao Supremo Tribunal Federal questionando a designação da promotora para o caso.