Mudança na Globo: Jorge Nóbrega assume presidência executiva no lugar de Roberto Irineu Marinho
Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 14, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho, anunciou que Jorge Nóbrega assumiu a presidência executiva da empresa; Nóbrega, que está no grupo desde 1997, era o vice-presidente executivo do Grupo Globo e sucede Roberto Irineu, que permanece presidente do Conselho de Administração; sob o comando de Nóbrega ficarão novos projetos e as transformações em curso — no conjunto das empresas: TV Globo, Globosat, Infoglobo, Editora Globo, Valor Econômico, Sistema Globo de Rádio, Som Livre, Globo.com e Globo Filmes; João Roberto e José Roberto Marinho, irmãos de Roberto Irineu, são vice-presidentes do Conselho
247 - Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 14, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho, anunciou que Jorge Nóbrega assumiu a presidência executiva da empresa.
Nóbrega, que está no grupo desde 1997, era o vice-presidente executivo do Grupo Globo e sucede Roberto Irineu, que permanece presidente do Conselho de Administração.
João Roberto e José Roberto Marinho, irmãos de Roberto Irineu, são vice-presidentes do Conselho. Dois membros da família ocupam posições executivas: Paulo Marinho e Roberto Marinho Neto.
Segundo o comunicado divulgado, Roberto Irineu cuidará das "decisões estratégicas", da aprovação dos planos de negócios, da manutenção dos valores e da interlocução da família Marinho com o grupo.
"A família Marinho não se afasta da Globo nem um milímetro. Somos e queremos continuar a ser uma empresa familiar de gestão profissional, comprometida com o Brasil, com a ética, com o jornalismo e com o entretenimento de qualidade", afirmou Roberto Irineu em um comunicado aos funcionários do grupo.
"A gestão das nossas empresas também não muda e nem nosso modo de ser. Não transigimos em nossos princípios e valores. Buscamos resultados de longo prazo, sem mirar exclusivamente no lucro do trimestre. E queremos manter a autonomia de decisão operacional nas empresas, sempre de forma alinhada e coordenada com a estratégia geral", destacou Roberto Irineu em encontro com presidentes e diretores do grupo.
Sob a responsabilidade de Nóbrega, ficarão todos os negócios do grupo, os novos projetos e as transformações em curso — no conjunto das empresas: TV Globo, Globosat, Infoglobo, Editora Globo, Valor Econômico, Sistema Globo de Rádio, Som Livre, Globo.com e Globo Filmes, bem como as participações em outros negócios e as novas iniciativas.
