Mulheres influenciam relevância de candidatos no Twitter

A jornalista Maria Luiza Abbot aponta o protagonismo das mulheres no cenário eleitoral conflagrado e complexo que tomou conta do país; para Abbot, "a agenda das mulheres dominou a conversa no ecossistema das eleições no Twitter entre 13 e 20 de setembro e mexeu com a posição dos candidatos no ranking semanal de relevância e visibilidade (R&V). Pela primeira vez em 28 semanas de pesquisa da AJA Solutions sobre as eleições nas redes, todas as candidatas a vice – do PT, do PDT, do PSOL e do PSDB – deram forte contribuição para impulsionar a fatia de R&V das chapas no Twitter"

Mulheres influenciam relevância de candidatos no Twitter
Mulheres influenciam relevância de candidatos no Twitter (Foto: Mídia NINJA)

247 - A jornalista Maria Luiza Abbot aponta o protagonismo das mulheres no cenário eleitoral conflagrado e complexo que tomou conta do país. Para Abbot, "a agenda das mulheres dominou a conversa no ecossistema das eleições no Twitter entre 13 e 20 de setembro e mexeu com a posição dos candidatos no ranking semanal de relevância e visibilidade (R&V). Pela primeira vez em 28 semanas de pesquisa da AJA Solutions sobre as eleições nas redes, todas as candidatas a vice – do PT, do PDT, do PSOL e do PSDB – deram forte contribuição para impulsionar a fatia de R&V das chapas no Twitter".

Em artigo publicado no site Os Divergentes, a pesquisadora destaca que até Marina Silva se recuperou, empurrada por uma onda feminista: "Marina Silva (Rede), única mulher concorrendo à presidência, voltou a subir depois de três semanas em queda. Marina saltou de 7º para 4º lugar no ranking, impulsionada por tuítes em defesa das causas femininas, segundo indicam as métricas da pesquisa da AJA".

Ela ainda destaca que "na briga das hashtags, o movimento de mulheres nas redes sociais contra o candidato Jair Bolsonaro, iniciado com um grupo no Facebook, conseguiu derrotar as ações coordenadas da campanha do candidato do PSL no Twitter. As hashtags #elenão, #elenao e #elenunca obtiveram 2,3 mil pontos a mais de relevância em relação à hashtag #elesim, criada por apoiadores de Bolsonaro para enfrentar o movimento das mulheres".

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247