Musk avalia cobrar assinatura do X, ex-Twitter, de todos os usuários
"A razão mais significativa para uma pequena taxa mensal pelo uso do X é que é a única maneira que consigo pensar para combater grandes exércitos de bots", disse Elon Musk
247 - Em uma conversa transmitida ao vivo com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, Elon Musk revelou que avalia introduzir uma nova forma de pagamento para o uso da rede social X, ex-Twitter. A proposta teria como objetivo combater a proliferação de "bots", programas de software que realizam tarefas automatizadas, muitas vezes imitando o comportamento humano.
"A razão mais significativa para mudarmos para uma pequena taxa mensal pelo uso do X é que é a única maneira que consigo pensar para combater grandes exércitos de bots", disse Musk, de acordo com o Metrópoles. No entanto, ele não detalhou como seria a implementação da assinatura, mencionando apenas que seria uma "pequena quantia"
Atualmente, o X oferece um serviço de assinatura denominado X Premium, que inclui recursos exclusivos, como a verificação de contas com o cobiçado selo azul da plataforma. A ideia de Musk é expandir esse modelo para todos os usuários da plataforma.
A introdução de uma taxa mensal tornaria mais oneroso para os criadores de bots acessarem a plataforma, pois teriam que encontrar alternativas para evitar os custos recorrentes.
