HOME > Mídia

Na iminência da queda de Temer, Guardian abre página sobre o Brasil

Um dos mais respeitados jornais da Europa, o britânico The Guardian abriu uma página especial para coletar mais impressões sobre a crise que desgraça o Brasil; "Com o impeachment da presidente Dilma Rousseff, que foi substituída por um intermediário na forma de Michel Temer, tem sido uma semana particularmente turbulenta em um país atingido por dificuldades econômicas e agitação social", descreve o jornal

Um dos mais respeitados jornais da Europa, o britânico The Guardian abriu uma página especial para coletar mais impressões sobre a crise que desgraça o Brasil; "Com o impeachment da presidente Dilma Rousseff, que foi substituída por um intermediário na forma de Michel Temer, tem sido uma semana particularmente turbulenta em um país atingido por dificuldades econômicas e agitação social", descreve o jornal (Foto: Aquiles Lins)
Aquiles Lins avatar
Conteúdo postado por:

Por Esmael Morais, em seu blog - Há um forte cheiro de enxofre no ar, nos arredores do Palácio do Planalto, em Brasília, que pode indicar que a queda de Michel Temer está muito próxima.

O mau cheiro exalado esta semana foi sentido pelo jornal britânico The Guardian, que abriu uma página especial para coletar mais impressões sobre a crise que desgraça o Brasil.

“Com o impeachment da presidente Dilma Rousseff, que foi substituída por um intermediário na forma de Michel Temer, tem sido uma semana particularmente turbulenta em um país atingido por dificuldades econômicas e agitação social”, descreve o jornal.

Tem razão o The Gardian, pois o Tinhoso realmente está derretendo. Por isso o cheiro de enxofre no ar.

No front interno, por outro lado, a Procuradoria-Geral da República prepare-se para protocolar uma nova denúncia com pedido de prisão de até 12 anos para Temer.

Pelo fato de o procurador-geral Rodrigo Janot apontar o ilegítimo como “chefe de uma quadrilha”, juristas defendem o afastamento de Michel Temer do cargo por uma medida cautelar do Supremo Tribunal Federal.

“Para garantia da instrução penal e da aplicação da lei penal, ele pode ser perfeitamente afastado. Inclusive porque, ao que tudo indica, está cometendo um crime atrás do outro, utilizando a máquina administrativa em proveito próprio”, explica o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão.

Como se vê, caríssimo leitor, o fim de Temer está muito próximo. Até os discretos britânicos já perceberam isso.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...