Na Inglaterra, país livre, jornalistas são indiciados
Rebekah Brooks, ex-editora-chefe de um jornal de Rupert Murdoch, e Andy Coulson, ex-chefe de Imprensa do premiê David Cameron, serão julgados por crimes relacionados a grampos telefônicos
- Nesta terça-feira 24, ex-jornalistas do extinto tabloide britânico News of the World ficaram sabendo que enfrentarão acusações criminais pelo escândalo dos grampos telefônicos, informou o jornal britânico The Guardian. A Justiça do Reino Unido decidiu indiciar o ex-chefe de Imprensa do primeiro-ministro britânico David Cameron e a ex-editora-chefe de um jornal de Rupert Murdoch, informou a Folha de S. Paulo.
Andy Coulson, ex-chefe de Imprensa de Cameron e a jornalista Rebekah Brooks serão julgados por crimes relacionados aos grampos telefônicos. Os delitos teriam sido cometidos durante o período em que ambos trabalharam no extinto tabloide News of the World. Outros seis jornalistas que ocupavam altos cargos no jornal também serão indiciados.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: