Nádegas a declarar: Rodrigo Vianna resume a semana

Jornalista apresentou os principais fatos da semana, como o caso do aliado de Bolsonaro com dinheiro na cueca

Divulgação
Divulgação (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Marina Duarte de Souza, no Brasil de Fato – Nesta edição do Tempero da Notícia, o jornalista Rodrigo Vianna, "deixa de lado as metáforas sobre culinária", já que as notícias "bizarras", que marcaram nesta semana, estão mais para indigestão. No quadro Receita da Semana, o caso do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), vice-líder do governo Bolsonaro, que escondeu R$ 30 mil nas nádegas, enquanto era abordado pela Polícia Federal.

Depois a bola rolou para o jogo da Seleção Brasileira contra o Peru, transmitido pela TV Brasil, em que o locutor mandou um "abraço" para o presidente. O "show do intervalo" contou com uma "propaganda do governo federal", como definiu o jornalista, e não com os melhores momentos da partida, que terminou 4x2 para o Brasil.

"Parecia rádio de Sucupira, cidade do lendário Odorico Paraguaçu. Mas lembrou também Médici, ditador militar que usou Copa de 1970 para se promover", afirma Vianna, ao questionar quem pagou e quanto pagou pela transmissão das eliminatórias da Copa, que estava mais para marketing pessoal de Bolsonaro.

A TV Globo, que perdeu o direito de transmissão dos jogos da Seleção canarinho, foi para a Panela de Pressão. A emissora tinha praticamente um lugar cativo com Confederação Brasileira de Futebol (CBF), agora vê seu espaço ser diminuído.

O brinde do Cafezinho foi para o primeiro piloto negro da Fórmula 1, Lewis Hamilton, que defende abertamente a campanha “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam). O britânico da Mercedes igualou o recorde de vitórias de Michael Schumacher com 91º títulos na competição, mas ainda sim o ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, critica modo como Hamilton "age e se veste". 

O programa do Brasil de Fato vai ao ar todo sábado, às 11h, no canal do Youtube. Com duração de 12 minutos, o Tempero da Notícia também é veiculado pela TVT em dois horários: às 10h45 aos sábados e 17h45 aos domingos. A Grande SP pode acompanhar o programa pela Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital Paulista e 93,3 FM na Baixada Santista), nos mesmos horários do sábado e domingo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247