TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Não entendo essa nostalgia masoquista, diz Xico Sá sobre volta de militares

      Jornalista Xico Sá, colunista do jornal El País, criticou a defesa de uma intervenção militar, feita por muitos brasileiros, diante da crise política e institucional do País; "Poxa, brava gente brasileira, tanta coisa boa pra se pedir de volta, tanta coisa boa pra se sentir saudade, e a turma saca da cachola o que houve de pior no cardápio das trevas. É de frustrar qualquer gênio da lâmpada. Daqui a pouco, me sopra o gênio, alguém irá clamar pelo retorno da cerveja Malt 90 e da seleção de futeboldo Sebastião Lazaroni", afirmou; "Não entendo essa nostalgia masoquista sob a máscara verde e amarela do patriotismo"

      Jornalista Xico Sá, colunista do jornal El País, criticou a defesa de uma intervenção militar, feita por muitos brasileiros, diante da crise política e institucional do País; "Poxa, brava gente brasileira, tanta coisa boa pra se pedir de volta, tanta coisa boa pra se sentir saudade, e a turma saca da cachola o que houve de pior no cardápio das trevas. É de frustrar qualquer gênio da lâmpada. Daqui a pouco, me sopra o gênio, alguém irá clamar pelo retorno da cerveja Malt 90 e da seleção de futeboldo Sebastião Lazaroni", afirmou; "Não entendo essa nostalgia masoquista sob a máscara verde e amarela do patriotismo" (Foto: Aquiles Lins)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O jornalista Xico Sá, colunista do jornal El País, criticou a defesa de uma intervenção militar, feita por muitos brasileiros, diante da crise política e institucional do País.

      "Poxa, brava gente brasileira, tanta coisa boa pra se pedir de volta, tanta coisa boa pra se sentir saudade, e a turma saca da cachola o que houve de pior no cardápio das trevas. É de frustrar qualquer gênio da lâmpada. Daqui a pouco, me sopra o gênio, alguém irá clamar pelo retorno da cerveja Malt 90 e da seleção de futeboldo Sebastião Lazaroni", comparou o jornalista em crônica nessa sexta-feira, 22. 

      Xico Sá citou alguns episódios de corrupção da época da ditadura militar. "Foi uma bagunça só o tal regime, um caos da moléstia dos cachorros, uma pororoca social dos diabos, como diria o próprio general João Baptista Figueiredo. Haja corrupção, violência e escândalos: casos Luftala, Capemi, Coroa-Brastel, grupo Delfin, Camargo Corrêa, General Electric, vixe, gastaria uma bíblia de páginas para enumerá-los e não sairia do Gênesis da desgraceira toda. Imagina se os podres de fato pudessem ser publicados à época", afirmou.

      "Não entendo essa nostalgia masoquista sob a máscara verde e amarela do patriotismo, assim falou e disse, com a voz impostada da dialética, o gênio embriagado. E escafedeu-se nas brumas do Hellcife. Pra nunca mais", acrescentou o jornalista. 

      Leia na íntegra o texto de Xico Sá. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: