Nas redes sociais, o Rock in Rio já começou

Parceria do festival com a plataforma do Google mobilizou milhes de internautas na reta final para o incio dos shows do Rock in Rio que comea no dia 23 de setembro

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O Rock in Rio realizou uma parceria com as mídias sociais e o Google para divulgar o evento. YouTube, Chrome Webstore, Maps e Orkut farão parte da estratégia. Neste ano, os shows serão transmitidos ao vivo para todo o mundo pelo YouTube. Exceto para o público brasileiro, que só poderá assistir pela Rede Globo: na tevê ou no portal globo.com. Este já é o evento de música com maior presença digital – são mais de 3,5 milhões de fãs ao redor do planeta acompanhando oredes dia-a-dia do festival pelas redes sociais.

Além do canal de vídeos, há diversas ações de comunicação em cursro, como o concurso cultural "#vestibulardorock", uma série de testes sobre música onde os melhores colocados ganham convites para o festival. A comunidade do 'Rock in Rio' no Orkut terá selos disponíveis para os internautas, gadgets interativos e até mesmo uma linha de tempo, para que os usuários compartilhem fotos de edições anteriores do evento. Um aplicativo oficial do evento disponível no Google Chrome permitirá aos usuários ouvir a rádio oficial on-line do festival diretamente no navegador.

 

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247