Nassif consegue direito de resposta na Veja

Jornalista ganha ao contra a Editora Abril por artigo publicado por Diogo Mainardi; se no publicar a resposta, Abril ter de pagar multa de R$ 500 mil

Nassif consegue direito de resposta na Veja
Nassif consegue direito de resposta na Veja (Foto: Divulgação)

247 - O jornalista Luis Nassif ganhou um Direito de Resposta na revista Veja, devido a artigo publicado por Diogo Mainardi. A ação tem mais de quatro anos e ainda cabe recurso.

Leia abaixo o desabafo de Nassif:

Acabo de receber de meu advogado Marcel Leonardi cópia da sentença do juiz Gustavo Dall’olio, da Vara Civel de Pinheiros, condenando a Editora Abril a me conceder Direito de Resposta na revista Veja, em vista do ataque sofrido na coluna de Diogo Mainardi.

No desabafo de ontem, mencionei as enormes dificuldades de ver o caso julgado pela juiza Luciana Novakoski Ferreira, da vara criminal de Pinheiros. Com o fim da Lei de Imprensa, a demanda passou para a Vara Civel e obteve julgamento rápido e uma sentença objetiva do juiz Dall’olio.

Caso não publique a resposta, a Abril se sujeitará a multa de R$ 500.000,00. É certeza que a Editora recorra e postergue por mais alguma tempo. Mas pelo menos mostrou que há juízes e juízes, assim como advogados e advogados. 

Foram quatro anos de luta. Neste momento meus agradecimentos profundos à competência e coragem do advogado Marcel Leonardi, jovem e talentoso advogado que honrou seu diploma. Em outras ações, fui praticamente abandonado pelo escritório McDowell, Barbosa, Gasparian, temeroso de perder espaço junto à mídia. 

Agradecimento também a todos vocês que, na fase mais dura dessa luta, apoiaram com um carinho comovente. E, lógico, à minha família.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247