CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Nassif diz que Barroso usou fake news em sessão do Supremo

Em artigo no GGN, o jornalista Luis Nassif critica o voto do Ministro Barroso na sessão desta quarta-feira do Supremo Tribunal Federal e denuncia que o magistrado fez uso de fake news

Nassif e Barroso (Foto: Brasil247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  O jornalista Luís Nassif escreve no GGN que o MInistro Luís Roberto Barroso se valeu de fake news na sessão desta quarta-feira (23) do Supremo Tribunal Federal. "Não é a primeira vez que o Ministro Luis Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal) manipula estatísticas e se vale de falsas correlações para firmar suas teses. É reincidente. E seu objetivo é o de desmoralizar e expor ainda mais o Supremo, em caso de derrota da tese da prisão após 2a instância", escreve Nassif.

"Deixou de lado a jurisprudência e apelou para fake news. Nem se diga de suas premissas de que o Supremo não deve se curvar às vozes das ruas, mas quem clama por justiça não são vozes anônimas, mas dos homens de bem".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Em seu voto, alegou que a prisão após 2a instância reduziu o encarceramento, pois tornou os juízes mais cuidadosos. É falso. Nos últimos dez anos dobrou o encarceramento, que hoje está em 832 mil pessoas. Houve redução nos últimos anos, mas graças aos mutirões carcerários de Gilmar Mendes, e as audiências de custódia de Ricardo Lewandowski. Só as audiência de custódia evitaram o encarceramento de 115 mil pessoas. E não evitou mais ainda devido às resistências dos juízes de primeira instância".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO