CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Nassif: instituições doentes entraram num processo de autofagia

O jornalista Luís Nassif, no site GGN, faz análise da montagem das instituições brasileiras nos últimos anos e de como as mesmas estão se corroendo neste momento de crise aguda vivida pelo País; "Essa disputa Supremo Tribunal Federal x Senado, STF x STF, Câmara x PGR não leva em conta o básico: a crise atinge todas as instituições. Não se trata mais de disputa de espaço institucional entre instituições representativas do Poder Civil, mas de autofagia de instituições doentes, com a ameaça de um governo autocrático na primeira curva da estrada"

O jornalista Luís Nassif, no site GGN, faz análise da montagem das instituições brasileiras nos últimos anos e de como as mesmas estão se corroendo neste momento de crise aguda vivida pelo País; "Essa disputa Supremo Tribunal Federal x Senado, STF x STF, Câmara x PGR não leva em conta o básico: a crise atinge todas as instituições. Não se trata mais de disputa de espaço institucional entre instituições representativas do Poder Civil, mas de autofagia de instituições doentes, com a ameaça de um governo autocrático na primeira curva da estrada" (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Luís Nassif, no site GGN, faz análise da montagem das instituições brasileiras nos últimos anos e de como as mesmas estão se corroendo neste momento de crise aguda vivida pelo País. 

Para Nassif, a crise tem atingido todas instituições, que passam por um processo de autofagia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Essa disputa Supremo Tribunal Federal x Senado, STF x STF, Câmara x PGR não leva em conta o básico: a crise atinge todas as instituições. Não se trata mais de disputa de espaço institucional entre instituições representativas do Poder Civil, mas de autofagia de instituições doentes, com a ameaça de um governo autocrático na primeira curva da estrada".

"Sobrevindo o vendaval, nenhuma escapará. E o que se vê é a insensibilidade de dançarinos no restaurante do Titanic, instituições em frangalhos, incapazes de administrar sequer os próprios conflitos internos", diz Nassif.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornalista afirma que também há dificuldade das instituições de interpretar o desdobramento da crise. "Há uma enorme dificuldade das instituições brasileiras de interpretar desdobramento da crise e entender cada episódio de corte e e suas consequências".

"Na montagem da cúpula do Judiciário e do Ministério Público Federal, foi fatal o descuido dos governos petistas, não entendendo o poder desestabilizador da Justiça e do MPF. A segurança institucional e a estabilidade política deveriam ter sido o foco principal nas escolhas. E, por tal, entenda-se avaliar as pessoas em um quadro de stress elevado".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a análise completa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO