Nassif: jornalismo brasileiro virou fábrica de jogadas e fake news
Em artigo publicado no GGN, o jornalista Luis Nassif explica como o problema das fake news no Brasil está diretamente ligado à chamada "grande imprensa"; um dos exemplos que ele menciona é a famosa capa sobre os "dólares de Cuba" para o PT
247 – Em artigo publicado no GGN, o jornalista Luis Nassif explica como o problema das fake news no Brasil está diretamente ligado à chamada "grande imprensa".
Um dos exemplos que ele menciona é a famosa capa sobre os "dólares de Cuba" para o PT.
Leia, abaixo, um trecho:
Em qualquer grande país, há um grande jornal de centro-esquerda, outro de centro-direita, mas ambos respeitando integralmente a notícia. O respeito à notícia faz parte das qualidades intrínsecas do jornalismo, como gelar é função da geladeira, cozinhar do fogão. A geladeira pode ter mil badulaques. Mas sua qualidade intrínseca é de gelar. Os veículos podem ter linhas políticas distintas. Mas sua qualidade intrínseca é bem informar.
Tudo isso foi deixado de lado. Agora se tem esse desafio inglório de divulgar pesquisas para tentar explicar ao leitor que o jornalismo pátrio é o remédio contra as fakenews.
Que jornalismo? O que anunciou a invasão das FARCS no Brasil, os dólares de Cuba remetidos em garrafas de rum, a ficha falsa de Dilma, o respeitado assessor que não passava de um pequeno estelionatário, o esgoto diário e semanal despejado sobre o país durante tanto tempo?
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: