TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Nassif: Nova denúncia contra Lula usa mesmo estratagema de juntar peças soltas, sem provas

      "A tática de sufocar a vítima com uma infinidade de inquéritos e ações continua sendo praticada pelo Ministério Público Federal contra Lula. Pelo que saiu nos jornais, a última denúncia – pela Procuradoria da República do Distrito Federal – usa o mesmo estratagema primário de juntar três ou quatro peças soltas e cometer as ilações mais sem nexo", afirma o jornalista Luis Nassif, sobre a denúncia apresentada pelo MPF contra Lula e um de seus filhos no âmbito da Operação Zelotes

      "A tática de sufocar a vítima com uma infinidade de inquéritos e ações continua sendo praticada pelo Ministério Público Federal contra Lula. Pelo que saiu nos jornais, a última denúncia – pela Procuradoria da República do Distrito Federal – usa o mesmo estratagema primário de juntar três ou quatro peças soltas e cometer as ilações mais sem nexo", afirma o jornalista Luis Nassif, sobre a denúncia apresentada pelo MPF contra Lula e um de seus filhos no âmbito da Operação Zelotes (Foto: Gisele Federicce)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Ao comentar a nova denúncia apresentada contra o ex-presidente Lula, desta vez pelo Ministério Público Federal (MPF) de Brasília, no âmbito da Operação Zelotes, o jornalista Luis Nassif observa que ela segue o mesmo estratagema das anteriores, de juntar "peças soltas", sem mostrar "uma prova sequer".

      "A tática de sufocar a vítima com uma infinidade de inquéritos e ações continua sendo praticada pelo Ministério Público Federal contra Lula. Pelo que saiu nos jornais, a última denúncia – pela Procuradoria da República do Distrito Federal – usa o mesmo estratagema primário de juntar três ou quatro peças soltas e cometer as ilações mais sem nexo", escreve Nassif.

      "É uma denúncia fantástica! Não consegue comprovar a participação de Lula em nenhuma das operações. O máximo que conseguiu foram dados de um par de lobistas arrotando intimidade com Lula, prometendo interferir em grandes projetos, sem conseguir nada. Ou seja, vendiam fumaça, no jargão dos lobistas", afirma.

      O jornalista comenta ponto a ponto o texto divulgado no site do MPF sobre a denúncia. Confira aqui a íntegra de sua análise.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: