HOME > Mídia

Nassif: o crime organizado tomou o poder e usa a caneta presidencial para se entronizar

"Temos um embate em que estão envolvidos algumas das mais perigosas organizações criminosas em ascensão. E o Brasil legal está fraquejando na luta contra o crime. Todas as instituições ou foram cooptadas ou estão com medo", diz ele, ao comentar as investigações sobre o assassinato de Marielle Franco

Nassif: o crime organizado tomou o poder e usa a caneta presidencial para se entronizar

247 – "O Brasil está perto de se tornar uma Colômbio piorada. Por lá, as FARCs entraram na luta armada e racharam o país por décadas. Por aqui, é pior: o próprio crime organizado se apossou do poder. E, neste momento, luta com todas suas forças, e com o poder da caneta do Presidente da República, para se entronizar definitivamente", diz o jornalista Luis Nassif, em coluna no GGN, ao comentar as investigações sobre a morte de Marielle Franco, que apontam para o clã Bolsonaro.

"Tem-se uma guerra que transcende em muito as disputas políticas tradicionais. Trata-se de um embate em que estão envolvidos algumas das mais perigosas organizações criminosas em ascensão. E o Brasil legal está fraquejando na luta contra o crime. Todas as instituições ou foram cooptadas ou estão com medo", aponta ainda o jornalista.