Nassif: Palocci depõe contra Lula seguindo o script do MPF

"O ex-ministro da Fazenda, que deixou a prisão após acordo com a Lava Jato, utilizou informações que a imprensa já divulgou contra Lula e seu filho, Luís Cláudio, envolvendo medidas provisórias. O papel de Palocci foi o de inserir preencher lacunas da acusação com relatos de supostos encontros com o ex-presidente e filho", diz o jornalista Luis Nassif sobre o depoimento de Antonio Palocci na ação penal contra Lula no âmbito da operação Zelotes 

Nassif: Palocci depõe contra Lula seguindo o script do MPF
Nassif: Palocci depõe contra Lula seguindo o script do MPF

247 - O jornalista Luis Nassif afirmou nesta quinta-feira, 6, que o depoimento do ex-ministro Antonio Palocci à Justiça Federal de Brasília em que ataca o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu filho Luis Claudio não traz novidades.

"O ex-ministro da Fazenda, que deixou a prisão após acordo com a Lava Jato, utilizou informações que a imprensa já divulgou contra Lula e seu filho, Luís Cláudio, envolvendo medidas provisórias. O papel de Palocci foi o de inserir preencher lacunas da acusação com relatos de supostos encontros com o ex-presidente e filho", diz Nassif no Jornal GGN.

O delator da Lava Jato depôs na condição de testemunha de acusação, em ação penal na qual Lula é acusado de tráfico de influência e corrupção ao "elaborar e editar, em 2009, a MP 471, daquele ano, que prorrogou por cinco anos incentivos fiscais a fábricas instaladas no Norte, no Nordeste e no Centro-Oeste. Outra MP, a 627, renovou em 2013 os benefícios da 471 que estavam por vencer."

Para apresentar a denúncia com alguma prova do que disseram os delatores, o MPF usou mensagens trocadas entre lobistas e empresários, mas "não consta entre elas comunicação direta com o próprio Lula." A Procuradoria da República, no âmbito da Zelotes, requer R$ 12 milhões de ressarcimento aos cofres públicos.

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247