New York Times busca redenção no mundo online

Mark Thompson foi escolhido para presidir a companhia em razão de estratégias bem-sucedidas na área digital

New York Times busca redenção no mundo online
New York Times busca redenção no mundo online (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Cada vez mais, o jornal The New York Times, a maior publicação impressa dos Estados Unidos, adapta sua estratégia ao universo digital. Nesta terça, a companhia anunciou seu novo presidente, que será o executivo Mark Thompson, que vem da britânica BBC.

Suas credenciais, no entanto, estão ligadas ao mundo digital. Na BBC, Thompson foi responsável pela criação da plataforma de conteúdo multimídia, utilizada na cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

O Times vive o dilema da mídia impressa: abraçar a era digital, onde a informação busca ser livre, aberta e compartilhável na redes sociais, e ao mesmo tempo tentar cobrar pelo conteúdo, enquanto o jornal em papel, que implica em altos custos de gráfica e distribuição, não desaparece.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email