News Corp pode nomear Chase Carey como novo CEO
A substituio depender do desempenho de Rupert Murdoch no depoimento ao Parlamento do Reino Unido, que deve acontecer em algumas horas
247 com agências internacionais - A News Corp está considerando nomear o atual diretor operacional Chase Carey a CEO para substituir Rupert Murdoch. A decisão estaria condicionada ao desempenho do depoimento de Murdoch ao Parlamento do Reio Unido hoje. O magnata permaneceria chairman do grupo.
O valor das ações do grupo de media registou uma alta de 2,4 % na bolsa de Sydney (Austrália) na sequência de notícias do The Wall Street Journal sobre a saída do presidente e fundador. Foi a primeira recuperação desde o escândalo das escutas ilegais no Reino Unido, que tinha levado a empresa a perder um quinto do seu valor. Na Alemanha, as ações caíram 0,9 % para o equivalente a 15,11 dólares, a partir das 10h33, em Frankfurt.
Murdoch e seu filho James devem esclarecer o papel da empresa nas escutas ilegais das vítimas de assassinato, dos membros da família real e de outras celebridades pelo jornal News of the World, que foi fechado no dia 10 de julho. "Quem teria pensado que isso poderia acontecer há duas semanas?", disse Laura Martin, analista da Needham & Co., em Pasadena, Califórnia, à Bloomberg. A agência Standard & Poors disse ontem que pode diminuir a nota da empresa por causa de "riscos de negócio e reputação".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: