News Corp pode nomear Chase Carey como novo CEO

A substituio depender do desempenho de Rupert Murdoch no depoimento ao Parlamento do Reino Unido, que deve acontecer em algumas horas

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 com agências internacionais - A News Corp está considerando nomear o atual diretor operacional Chase Carey a CEO para substituir Rupert Murdoch. A decisão estaria condicionada ao desempenho do depoimento de Murdoch ao Parlamento do Reio Unido hoje. O magnata permaneceria chairman do grupo.

O valor das ações do grupo de media registou uma alta de 2,4 % na bolsa de Sydney (Austrália) na sequência de notícias do The Wall Street Journal sobre a saída do presidente e fundador. Foi a primeira recuperação desde o escândalo das escutas ilegais no Reino Unido, que tinha levado a empresa a perder um quinto do seu valor. Na Alemanha, as ações caíram 0,9 % para o equivalente a 15,11 dólares, a partir das 10h33, em Frankfurt.

Murdoch e seu filho James devem esclarecer o papel da empresa nas escutas ilegais das vítimas de assassinato, dos membros da família real e de outras celebridades pelo jornal News of the World, que foi fechado no dia 10 de julho. "Quem teria pensado que isso poderia acontecer há duas semanas?", disse Laura Martin, analista da Needham & Co., em Pasadena, Califórnia, à Bloomberg. A agência Standard & Poors disse ontem que pode diminuir a nota da empresa por causa de "riscos de negócio e reputação".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email