HOME > Mídia

Neymar homofóbico? Associação LGBT+ quer saber e entra com pedido de inquérito

A associação LGBT+, através de seu representante Agripino Magalhães, solicitou a abertura de um inquérito policial, em caráter de urgência, para averiguar as falas homofóbicas de Neymar dirigidas ao seu ex-padrasto, Tiago Ramos

Neymar Jr. (Foto: Reprodução/Instagram)

247 - O jogador do Paris Saint Germain, Neymar Jr., será interpelado pela justiça em função de suas declarações homofóbicas prferidas a seu ex-padrasto, Tiago Ramos. A representação é da associação LGBT+. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “em um áudio vazado nos últimos dias, o jogador chama Ramos de "viadinho" e outras ofensas homofóbicas. Já os seus amigos, que não tiveram a identidade divulgada, ofereceram ajuda caso o craque do PSG quisesse se vingar de Tiago Ramos. "Vamos matar, enfiar um cabo de vassoura no c* dele", fala um deles.”

A matéria ainda acrescenta trecho do documento de solicitação, encaminhado ao MInistério Público de São Paulo: “temos diante dos fatos elencados o crime de homofobia qualificada, com pena de 2 anos a 5 anos, vez que agora enquadra nos crimes de racismo.”