HOME > Mídia

Noblat: Temer brinca com fogo ao segurar Geddel

Colunista do Globo, Ricardo Noblat, também avalia que o ministro Geddel Vieira Lima, braço direito de Temer, cometeu o crime de advocacia administrativa, que consiste em usar seu cargo para defender interesses particulares; segundo ele, Michel Temer "brinca com fogo às vésperas de novas revelações que poderão incendiar boa parte da República"

Noblat: Temer brinca com fogo ao segurar Geddel (Foto: Divulgação)

247 – O jornalista Ricardo Noblat, colunista do Globo, avalia que Geddel Vieira Lima, articulador político de Michel Temer, cometeu o crime de advocacia administrativa, ao usar seu cargo público para defender interesses pessoais.

Como se sabe, Geddel pressionou Marcelo Calero, ex-ministro da Cultura, a liberar um espigão de 107 metros perto do centro histórico de Salvador, numa torre onde ele tem uma unidade avaliada em R$ 2,4 milhões.

Eis o que escreveu Noblat:

"Neste mesmo governo, um ministro vai às compras, faz advocacia administrativa a favor de um empreendimento imobiliário, é denunciado por outro ministro que se demite, e vira alvo de investigações no Congresso. Temer, o Senhor Prudência, brinca com fogo às vésperas de novas revelações que poderão incendiar boa parte da República".