NYT destaca frases de Bolsonaro: "competente foi a cavalaria dos EUA, que dizimou seus índios"

Jornal The New York Times, um dos mais influentes do mundo, destacou uma série de frases de Jair Bolsonaro com ataques ao meio ambiente e às populações indígenas. Dentre as frases destacadas, está a que Bolsonaro disse que os índigenas deveriam ter sido "dizimados". "Competente, sim, foi a cavalaria norte-americana, que dizimou seus índios no passado e, hoje em dia, não tem esse problema em seu país”, destaca a reportagem

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em meio à polêmica internacional resultante dos incêndios na Amazônia, o jornal norte-americano The New York Times, um dos mais influentes do mundo, destacou em uma reportagem publicada nesta semana uma série de frases de Jair Bolsonaro com ataques ao meio ambiente e às populações indígenas.

Dentre as frases compiladas está uma de 1998, quando ainda como deputado federal, Bolsonaro afirmou que “a cavalaria brasileira foi muito incompetente. Competente, sim, foi a cavalaria norte-americana, que dizimou seus índios no passado e, hoje em dia, não tem esse problema em seu país”. 

Em outro trecho da reportagem, a jornalista Maria Simões, que assina o texto, destaca que quando perguntado sobre as conseqüências de transformar parques marinhos em complexo turísticos, Bolsonaro disse que as questões ambientais “são importantes apenas para os veganos, que só comem vegetais”. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email