NYT destaca que a Amazônia está nas mãos "do menor, mais maçante e insignificante dos líderes"

O New York Times, jornal mais importante do planeta, publicou reportagem nesta segunda-feira (26) afirmando que a Amazônia está nas mãos de Bolsonaro, “o menor, mais maçante e mais insignificante dos líderes”. A reportagem assinada pela jornalista Vanessa Barbara leva o título de "A devastação da Amazônia atravessa o Brasil".

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O  New York Times, jornal mais importante do planeta, publicou reportagem nesta segunda-feira (26) afirmando que a Amazônia está nas mãos de Bolsonaro, “o menor, mais maçante e mais insignificante dos líderes”. A reportagem assinada pela jornalista Vanessa Barbara leva o título de "A devastação da Amazônia atravessa o Brasil".  

O texto aponta como uma das causas da devastação da Amazônia problema o desmonte das políticas ambientais do Brasil promovida pelo governo Bolsonaro, com destaque para a exoneração do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Galvão. Segundo a reportagem este foi o “primeiro sinal” de que o ano de 2019 não seria bom para a Amazônia. 

A jornalista ressalta que a demissão de Galvão aconteceu pelo fato de Jair Bolsonaro não considerar que os dados referentes aos crescimento do desmatamento em seu governo seriam reais, mas as “imagens de satélites realmente mostraram os números alarmantes de incêndios pela Amazônia”.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247