CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

NYT nomeia primeira editora-executiva mulher

Em 160 anos de histria, a primeira vez que o jornal americano coloca no comando algum do sexo feminino; quem assume Jill Abramson, atual gerente editorial

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pela primeira vez em 160 anos de história, o The New York Times nomeou uma mulher para o cargo de editor-executivo, anunciou o veículo nesta quinta-feira. Quem assume o posto ocupado por Bill Keller há oito anos é Jill Abramson, 57, ex-repórter investigativa do jornal e que, desde 2003, ocupava a função de managing editor, ou gerente editorial, em uma tradução livre. Durante todo o comando de Keller, Jill foi forte aliada e um de seus “braços direitos”. Quem fica no seu lugar é Dean Baquet, atual gerente editorial assistente e chefe da sucursal de Washington. Os dois assumem o cargo efetivamente em 6 de setembro.

Bill Keller afirmou, segundo o NYT, que com uma combinação formidável para sucedê-lo era uma boa hora para se afastar. “Jill e Dean juntos é um time poderoso” disse ele. “A Jill tem sido minha parceira em manter o The Times forte durante anos de tumulto”, completou. “É muito significativo pra mim. Você se apoia nos ombros de alguém que veio antes de você e eu não poderia estar mais orgulhosa por ter me apoiado nos ombros de Bill”, disse Jill, segundo o NYT.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO