NYT volta a publicar artigo em defesa da candidatura de Lula

A imprensa internacional, muito menos comprometida que a brasileira em termos de vínculos com nichos específicos de poder político, continua acentuando a defesa da candidatura Lula como elemento básico e mínimo da democracia brasileira; o The New York Times publicou artigo de Jorge Castañeda - como noticiado pelo 247 -, ex-chanceler conservador do México, defendendo com veemência o direito de Lula ser candidato; a Agência Reuters também marcou presença na defesa de Lula com a manchete: “Pesquisa sem Lula mostra candidato de extrema direita sustentando a liderança”

NYT volta a publicar artigo em defesa da candidatura de Lula
NYT volta a publicar artigo em defesa da candidatura de Lula

247 - A imprensa internacional, muito menos comprometida que a brasileira em termos de vínculos com nichos específicos de poder político, continua acentuando a defesa da candidatura Lula como elemento básico e mínimo da democracia brasileira. O The New York Times publicou artigo de Jorge Castañeda - como noticiado pelo 247 -, ex-chanceler conservador do México, defendendo com veemência o direito de Lula ser candidato. A Agência Reuters também marcou presença na defesa de Lula com a manchete: “Pesquisa sem Lula mostra candidato de extrema direita sustentando a liderança”.

O jornalista Nelson de Sá, do jornal Folha de S. Paulo, especializado em cobertura da mídia internacional, aponta para esses movimentos recentes de toda a imprensa mundial em torno da defesa da candidatura Lula no Brasil. 

Sobre o artigo de Castañeda, ele diz: "sob o título 'Por que Lula deve ter permissão para concorrer a presidente', ele escreve que seu processo 'apresenta um conflito entre a democracia e o primado da lei', para o qual 'não existe solução boa, mas desta vez a democracia precisa prevalecer sobre a justiça'."

 

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247