"O Brasil não pode se acanhar diante dos militares", diz Hildegard Angel. "Foram eles a serpente do golpe de 2016"
Em comentário na TV 247, a jornalista destacou que a impunidade "afeta todas as esferas do Brasil"

✅ Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp
247 - A jornalista Hildegard Angel reforçou neste domingo (17) no programa Bom Dia 247 que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) precisam condenar os denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por envolvimento nos atos golpistas do 8 de janeiro, quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF).
"São autoritários e acham que o Brasil vai se acanhar diante disso. Não pode se acanhar, tem que colocar na frente a Constituição. Foram eles a serpente do golpe de 2016. Enquanto não houver coragem para colocar cada um no seu devido lugar, nós vamos estar com este problema permanente, o que afeta todas as esferas do Brasil: gera corrupção, violência, incultura", afirmou.
A PGR denuncia 1.390 bolsonaristas pela participação nas manifestações terroristas. Nesta semana, o STF condenou dois réus a 17 anos de prisão e um réu a 14 anos de prisão. Os dois réus condenados a 17 anos de prisão são Aécio Lúcio Costa e Matheus Lima de Carvalho. A pessoa condenada a 14 anos foi Tiago Mathar.
Nos casos dos três réus condenados, a maioria dos ministros entendeu que eles cometeram cinco crimes - associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247