O Cafezinho é capaz de abalar o império da Globo?

"Nos próximos dias, darei mais detalhes da história espetacular por trás do vazamento dos documentos", avisa o blogueiro Miguel do Rosário, de O Cafezinho, que vazou informações que indicam sonegação da Globo na compra dos direitos de transmissão da Copa de 2002; em nota, emissora se disse "surpresa" pelo sumiço dos autos do processo na Receita; "Orson Welles inaugurou o cinema moderno norte-americano com Cidadão Kane, inspirado no barão midiático William Randolph Hearst. Quem sabe a gente não reiventa o cinema brasileiro com um filme de qualidade sobre a história e os golpes da família Marinho?", provoca o blogueiro

O Cafezinho é capaz de abalar o império da Globo?
O Cafezinho é capaz de abalar o império da Globo?

247 - Na nota que publicou nesta terça-feira e, ainda hoje, mantém na capa de seu portal, a Rede Globo diz que foi surpreendida pelo sumiço dos autos de um processo conduzido pela Receita Federal em 2006, devido a um subterfúgio da emissota para tentar "uma forma menos onerosa" na compra dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002. A tal forma "menos onerosa" foi denunciada pelo blog O Cafezinho, do jornalista Miguel do Rosário, e, desde então, o grupo da família Marinho não para de dar explicações. E, pelo jeito, terá de continuar dando.

"Nos próximos dias, darei mais detalhes da história espetacular por trás do vazamento dos documentos", avisa Miguel do Rosário em post publicado nesta quarta-feira. "Isso ainda vai virar um filme de grande bilheteria! Já posso imaginar a fila na porta do cinema para assistir: Globogate, a queda de um império. Será um bom contraponto à Tropa de Elite I e II, bons filmes que mostram a corrupção policial. Falta mostrar uma corrupção que causou males muito mais permanentes ao país: a corrupção midiática", provoca o blogueiro.

Miguel do Rosário lembra que "Orson Welles inaugurou o cinema moderno norte-americano com Cidadão Kane, inspirado no barão midiático William Randolph Hearst". "Foi corajoso, foi perseguido, e venceu a todos. Quem sabe a gente não reiventa o cinema brasileiro com um filme de qualidade sobre a história e os golpes da família Marinho?", compara o blogueiro no post 'Domínio do fato pega família Marinho'.

Enquanto vai vazando informações sobre os documentos da autuação da Receita Federal, o jornalista segue convocando manifestações para pressionar a Globo a se explicar, assim como o Ministério Público Federal. "Fato é que o MPF tem a obrigação de esclarecer a sociedade brasileira (...) Especializado em "vazar" documentos para a velha mídia, o MPF/PGR, ouvirá o nosso brado retumbante: EXIGIMOS TRANSPARÊNCIA. CPI da GLOBO JÁ!", diz Miguel do Rosário, um dos organizadores do 'Ocupe Globo', protesto que reuniu manifestantes em protesto em frente à sede da emissora no Rio de Janeiro no início do mês.

A pressão iniciada por um blog conseguirá abalar um império midiático? O tempo e as denúncias dirão.

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247